Institucional

Saiba mais

Sobre nós


O Segundo Ofício de Notas de Parnamirim foi criado no ano de 1960, e instalado em 30 de dezembro do mesmo ano, sob a responsabilidade do então Escrivão e Tabelião Waldemar Araújo Sampaio. Exerceram a titularidade do referido Ofício, a Tabeliã Iracema Rey de Faria, Eguiberto Lira do Vale e Maria Zélia Siqueira Brasil.


Desde 15 de outubro de 1996 a serventia está sob a responsabilidade do Bacharel em Direito Airene José Amaral de Paiva, com a designação de Cartório Paiva Amaral. Nos termos do art. 223, Inciso II da Lei Complementar nº 165, de 28 de abril de 1999, que regula a Divisão e Organização Judiciárias do Estado do Rio Grande do Norte, compete ao Segundo Ofício, o Tabelionato, o Registro Civil das Pessoas Naturais e o Protesto de Títulos da Comarca de Parnamirim – RN

video

Missão

Prestar serviços notariais e registrais com autenticidade, publicidade e segurança jurídica por meio da efetividade dos atos, proporcionando orientação de qualidade e atendimento célere, de forma a satisfazer os usuários.

Visão 2021

Ser reconhecido nacionalmente como um cartório de excelência na prestação dos serviços extrajudiciais.

Valores

Excelência no Atendimento

A busca da excelência no atendimento é motivada pelo respeito que temos por todos os nossos clientes.

Comprometimento

O quadro funcional, a ética os aspectos legais, as atitudes e educação, geram uma identidade de força e crescimento da serventia.

Orgulho de ser um Cartorário

Orgulho de fazer parte das decisões da vida das pessoas, se traduzindo em bom atendimento, em um sorriso e na alegria.

Excelência

Ter excelência no atendimento aos clientes, na execução dos serviços prestados e, nas relações com os colaboradores.

Responsabilidade Social

Buscamos a melhor postura em todas as nossas relações - funcionários, clientes, fornecedores, governo e sociedade.

Ética

Agir com impessoalidade e moralidade, zelando pela igualdade de tratamento aos usuários, sendo honestos, íntegros e transparentes, respeitando não só suas relações como o compromisso com o serviço público.

Legalidade

Conferir autenticidade, eficácia e segurança jurídica.

Compromisso com a Sociedade

Promover e incentivar ações socioambientais para atuais e futuras gerações.

Qualidade

Ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex.


Profissionalismo

Ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex.


Experiência

Ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex.


Certificações

Ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex.


O Tabelião

O Titular do Segundo Ofício de Notas, Tabelionato Paiva Amaral é o bacharel em Direito, Airene José Amaral de Paiva, natural da cidade de Rafael Godeiro-RN, formado em 1995 na URRN - Universidade Regional do Rio Grande do Norte, hoje UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Iniciou sua carreira como Escrivão “ad-hoc” do Cartório Único da Cidade de Rafael Godeiro – RN no ano de 1989. Em 1991, foi aprovado em Concurso Público e em 08 de julho de 1992 foi nomeado Escrivão do Cartório Único do Distrito Judiciário de Lucrécia, da Comarca de Almino Afonso. Foi Tabelião e Escrivão nas cidades de Riacho da Cruz, Janduís, Caraúbas e Areia Branca. Após aprovação em remoção do Tribunal de Justiça, assumiu o Segundo Ofício de Notas da Comarca de Parnamirim, no ano de 1996, como titular, que abrange notas e protestos e registro civil.

Presidiu, em nível estadual, a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte, por duas vezes, tendo representado a classe em vários congressos no Brasil e também no exterior. Atualmente é Diretor de Protestos da ANOREG RN, Diretor Estadual da CNR - Confederação Nacional de Notários e Registradoes do Brasil e Presendente do IEPTB/RN - Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção RN.

Airene Paiva foi professor da FAL – Faculdade de Natal. É especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, Doutorando em Sociedad Democrática, Estado y Derecho pela Universidad Del País Vasco- UPV - Espanha.

Presidiu, em nível estadual, a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte, por duas vezes, tendo representado a classe em vários congressos no Brasil e também no exterior. Atualmente é membro da Direção Estadual e Nacional da Associação dos Notários e Registradores do Brasil e do Rio Grande do Norte.

Airene José Amaral de Paiva Titular desde 15/10/1996

E-mail: paiva.nat@terra.com.br

Nossa Equipe

ANA SUFIA NUNES

ESCREVENTE


ADERSON BEZERRA DE ANDRADE SILVA

MOTOBOY


FRANCISCO LÁZARO NUNES

CONTÍNUO(OFFICIE BOY)


JAMYSON VICTOR LOPES DA SILVA

MOTOBOY


FELIPE MATEUS NUNES DE PAIVA

ESCREVENTE


MARIA DAS GRAÇAS FILGUEIRA DE ARAUJO

AUX DE CARTÓRIO


VANIZIA TARGINO DA SILVA

COPEIRO


FRANCISCO DE MEDEIROS SOBRINHO

AUX DE CARTÓRIO


MARIA DO SOCORRO NUNES DE MEDEIROS

AUX DE CARTÓRIO


JANAINA CLAUDIA SOARES DA SILVA

AUX DE CARTÓRIO


ROSA MARIA AMARAL DE PAIVA

AUX DE CARTÓRIO


ALISSON FERREIRA PAIVA

AUX DE CARTÓRIO


JAIANA KATIA SOARES DA SILVA

AUX DE CARTÓRIO


ROSANIA AMARAL DE PAIVA

AUX DE CARTÓRIO


MARIA PAULA DE OLIVEIRA DE ANDRADE

AUX DE CARTÓRIO


HUGO CARLOS PAIVA DE OLIVEIRA

AUX DE CARTÓRIO


PEDRO ERASMO DE PAIVA NUNES

ESCREVENTE


NAILDO DE PAIVA OLIVEIRA

ESCREVENTE


SEVERINO CAMPOS NETO

PORTEIRO


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support